sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pave Ternura

Pavê é uma espécie de torta gelada que tem como base biscoitos do tipo champanhe ou maizena inteiros ou uma massa de bolo suave embebidos em sucos, licores ou caldas e um creme entre as camadas. Há também complementos variados: frutas frescas ou em calda e chocolate são os mais comuns.

esta receita é muito antiga, do tempo da minha infância(período jurássico )mas eu mudei algumas coisas, por exemplo não ponho vinho branco mas sim licor beirão e embebo as bolachas no licor beirão com leite, não utilizo leite condensado cozido mas do normal e por cima ponho natas(creme de leite fresco) batidas com açúcar .

INGREDIENTES:

1 lata de pêssego em calda

4 ovos batidos

3 colheres(sopa)de maisena

1 lata de leite de leite condensado

4 colheres de sopa de vinho branco

1 pacote de biscoito champanhe

Modo de preparar:

Leve ao fogo para engrossar a calda de pêssego,os ovos e a maisena.Retire do fogo e acrescente o leite condensado,o vinho,os pêssegos picados reservando 3 pedaços para decorar.Forre uma forma redonda com papel alumínio ou faça num pires transparente, primeiro coloque as bolachas embebidas no leite e por cima o creme já reservado por cima coloque as natas batidas e enfeite com o restante pêssego.




Nenhum comentário:

Postar um comentário