sábado, 23 de maio de 2015

Dia de Pentecostes

 Neste dia maravilhoso vamos nos lembrar dos  discípulos de Emaús que disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração,quando Ele,pelo caminho,nos falava,quando nos expunha as escrituras?(Lucas 24.32)

O arder do coração geralmente está associado a duas causas: Quando nos apaixonamos por alguém.  É um arder que nos encanta pela vida. Por outro lado, o arder também pode expressar que algo está errado com o nosso coração, que ele está diante de um infarto. A ansiedade, as incertezas, as preocupações, as perdas podem acelerar o coração de tal forma que o arder pode significar uma ameaça à continuidade da vida.
Os dois discípulos a caminho de Emaús nos revelam que há uma terceira causa que faz o coração arder: a presença do Ressuscitado. Os corações dos dois discípulos estavam tomados pela dor da perda de Jesus. E o que acontece no caminho a Emaús? O Ressuscitado se põe ao lado, caminha e ouve o que arde nos corações dos dois. Em seguida, o Ressuscitado começa, ao expor a eles as Escrituras, a transformar a dor que sufoca e angústia em um arder que faz a vida novamente pulsar de esperança e alegria.
No momento em que o Ressuscitado parte o pão os olhos dos dois discípulos se abrem. Eles reconhecem o Ressuscitado e também a razão do coração arder não de dor, mas de alegria novamente. Um ardor que não leva mais a fuga, mas ao testemunho de que Ele vive!
Como está o nosso coração? Ele está prestes a enfartar pela ansiedade, estresse, medos, angústias e perdas? Vamos deixar que Jesus opere um milagre em nossos corações,vamos deixar que Jesus caminhe ao nosso lado.Jesus partilha connosco a sua palavra e o seu pão para que possamos ser transformados por Ele.Não nos esqueçamos do que diz o salmo "A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho”.  A luz de Cristo é tão forte que nos faz arder o coração , tira-nos das trevas e monstra-nos o fogo ardente do seu amor incondicional e infinito. Que Deus nos abençõe e faça arder os nossos corações todos os dias da nossa vida. Deus seja louvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário