sábado, 8 de agosto de 2015

Esperei que o Céu se abrisse e que ouvisse uma voz a dizer podes ir.

No post anterior disse que apesar das proibições do médico eu queria continuar a ser peregrina, como? Só tenho dois pés estes já não podem caminhar muito ou estão sujeitos a piorar as tendinites e a fraturas por fadiga. Tinha que arranjar maneira de continuar sem pés posso substituir por…rodas, duas rodas e sem motor, apenas determinação e rodas, claro BICICLETA , apesar do marido alinhar nas minhas manias, desta vez foi complicado, pois ele achava extremamente perigoso, mas como sou um bocadinho(mas só um bocadinho) teimosa pus-me a estrada sozinha, sozinha não ia muito bem acompanhada eramos 3 na bike : eu,Deus e  Nossa Senhora.
No sábado em que comecei a peregrinação combinei com o marido que ele iria levar-me o almoço a Pombal e depois esperar por mim no Santuário de Fátima o e assim sai de Sangalhos e fui até Coimbra, ao passar O hotel Dom Luís deparei com uma placa de proibição de passagem de bicicletas, liguei para o maridão e ele disse para não continuar que a multa seria de no mínimo 250 euros para esperar que ele viria me buscar. Fiquei triste, muito triste, como resolver? Mais uma vez pedi ajuda a Deus, entreguei tudo nas Suas mãos, enquanto esperava falei com Ele: Jesus, Tu é que sabes se não passo daqui é porque não queres que eu vá a casa da Nossa mãe, se quiseres o meu sacrifício em tua honra e da nossa mãe resolve isto. Esperei que o Céu se abrisse e que ouvisse uma voz a dizer podes ir. Mas nada disso apenas um dia de sol. E então lá fui cabisbaixa para o carro de volta para casa. Mas a ideia de ir de bicicleta não me deixava até que fui falar com meu vizinho que já foi polícia e pus a questão como posso ir e ele respondeu vai que não há problema neste mês de peregrinações como não há alternativas pode ir, palavrinhas mágicas no sábado seguinte 8h da manhã o marido levou.me até o ponto onde tinha parado e lá fomos nós os 3 (eu, Deus e Nossa Senhora) acompanhados de uma chuva fininha, mas como Deus nunca nos deixa a chuva passou e foram 11 horas de viagem, encontrei pelo caminho vários peregrinos a pé e quando a corrente da bike soltava-se houve sempre um peregrino a pé que vinha ajudar, tive vários momentos incríveis nesta peregrinação, mas há uma passagem que não posso deixar de contar estava eu com a bike avariada sem conseguir mudar as mudanças quando surge uma grande, mas grande subida não tinha hipótese de subir a pedalar, saiu da bike e começo a subir com a bike a mão, de repente um senhor talvez perto dos 70 anos ao meu lado diz: Ó menina suba na bicicleta que eu empurro, evidente que agradeci mas não aceite e fomos subindo a pé e conversando, perguntou-me se eu ia a Fátima e de onde vinha porque eu estava com um muito cansado, respondi que vinha de Sangalhos, mas que só comecei em Coimbra e então perguntei se ele era daquela povoação e ele respondeu que não que também ia para Fátima mas a pé, perguntei e vem de onde? Aguiar da Beira, imaginem só de Aguiar da Beira a pé e queria empurrar.me ladeira acima. Ai está o espirito dos peregrinos. Todos os peregrinos têm o desejo de chegar para além do lugar de destino, querem sobretudo que a suas vidas tenham sentido


E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13:16

Um comentário:

  1. querida Vera, só me consigo lembrar do seguinte versículo "tudo posso Naquele que me fortalece". Sinto-me lisonjeada por ser tua amiga, é uma grande mulher!!

    ResponderExcluir