sábado, 21 de novembro de 2015

Deu ama meus filhos mais do que eu os amo

Já há algum tempo que estou passando por um período de aridez espiritual. Minha impressão é de que meus tempos dedicados à oração além de poucos não são agradáveis a Deus, ando desanimada ao sentir que não consigo rezar. O simples fato de estar ali na igreja não é uma oração de fé, não significa crer realmente que Jesus está presente mas estar na missa é uma oração de amor, porque eu escolhi estar com quem eu amo, Jesus! Mas será o suficiente? Creio que não, mas o que fazer?
Tento juntar meus pedaços: aqui, ali, lá, em todos os lugares … – não há nenhuma justificação. E Deus chora. Jesus chora”, porque confia em mim e eu não estou a ser capaz de realmente ser sua imagem e semelhança, não me sinto uma boa cristã, não me sinto uma boa mãe, não me sinto uma boa pessoa, não me sinto uma boa evangelizadora. Porque? Tento ouvir e não ouço, tento ser e falho.
Haverá alguma fórmula mágica. Não, não há, mas tento abrir o meu coração para que Deus, Jesus e o Espírito Santo possam nele habitar.
Abrir o coração à Deus significa separar tempo para falar com Deus e ouvir a voz d’Ele falando no meu coração. Significa diariamente permanecer na presença dEle. Esta comunhão com o Senhor vem apenas quando é buscada de todo o coração. E eu não estou abrindo o meu coração suficientemente em Hebreus 4:2-3 Paulo fala de como Israel ouviu a voz do Senhor, ouviu acerca da terra prometida, do amor de Deus mas isso de nada lhes aproveitou porque faltava neles fé.
A fé é dada por Deus, Ela nasce espontaneamente em nosso coração e ninguém sabe explicar de onde vem.  E eu sei que tenho fé e que ela deve ser cuidada, renovada, revigorada em minha vida. Esse cuidado depende da minha vontade, de dar ouvidos à voz do Senhor e não endurecer o coração a Ele. Mas tenho endurecido os meus ouvidos e o meu coração ao meu próximo, por medo, por desconfiança, por falta de algo que não sei o que é. De tanto ver e sentir indiferença também estou a fazer o mesmo e isso assusta-me a afastas-me.
Deveria pedir a Deus que me abrisse o coração novamente, mas não tenho coragem, porque já lhe pedi tanto e ele tanto me deu que acho que não mereço e nem devo lhe pedir mais nada, sei que se pedir com fervor que Deus há de me renovar pois todo o que pede recebe e o que busca encontra ou reencontra o Senhor. Mas não tem o Senhor, nesta época tão conturbada coisas muito mais importantes para fazer do que ouvir alguém que as vezes o abandona?
Lucas diz: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” 11:13 mas sei eu dar aos meus filhos, não , não sei porque tentei educa-los como bons cristãos  e apesar de serem boas pessoas estão tão longe de Deus que assusta-me, porque sai da igreja  não permaneci firme a Igreja não pedi ajuda e deixei Deus de lado, retomei com muito fé e amor , mas meus filhos não mais velhos não tveram um modelo de cristandade forte e segura e agora que são adultos não creem no mesmo que eu, e a culpa foi minha e só minha porque eles não tem uma         Igreja que os  aquece, alimenta, transmite vida.
Tenho e devo orar para vencer este período de frieza espiritual.

Amado Menino Jesus, por favor, ajuda-me a ser a mãe que Tu queres que eu seja para os meus filhos. Por favor, dá-me a graça de amá-los quando eu quero dizer a eles o que fazer, e de confiar em ti, que vais protegê-los quando eles tropeçarem, como me seguras e me levantas quando eu caio. Amém.

Santíssima Mãe querida, por favor, coloca na vida dos meus filhos as pessoas que vão apresentá-los ao teu Filho. Ajuda-me a confiar em Deus e a saber que Ele ama os meus filhos ainda mais do que eu os amo. Amém.

Um comentário:

  1. Querida Vera, não estás sozinha neste caminho. Muitas vezes também me sinto um pouco assim. O Senhor te ama não porque estás a corresponder integralmente ao seu chamado mas simplesmente porque foste criada para viver o seu Amor, tu és Dele. Deus não chora, Deus ama-te e espera de ti que confies com otimismo que Ele te dará muitas graças na altura que Ele quiser. Vera, coloco as tuas intenções aos pés de Jesus, rezo por elas. Sê alegre, sorri, confia que o Senhor agirá no teu coração e te mostrará o caminho. Muitos beijinhos

    ResponderExcluir