domingo, 9 de maio de 2010

Rocambole recheado com (enrolado)

A palavra Rocambole, deriva de rocambolesca -Que tem, pelas suas aventuras extraordinárias ou inverosímeis, semelhança com Rocambole (herói de Ponson du Terrail): Uma história rocambolesca.Enrolada - confusa.
Ingredientes
manteiga para untar
6 ovos
1 xícara(chá) de açucar
1 xicara(cha) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
açúcar para polvilhar
Recheio
1 latas de leite moça(leite condensado)normal ou já cozido
Modo de preparar
Forrar uma assadeira de 40X30cm com papel vegetal e untar bem com manteiga(a forma e o papel).
Bater as claras em neve(castelo)firme.Junte metade do açúcar e bata até que se incorpore completamente e as claras formem picos firmes.
À parte,bata as gemas até ficarem amarelo-claras.Adicione aos poucos a outra metade do açúcar e bata bem.
Vá juntando,sem parar de bater,a farinha misturada com o fermento.Por último,acrescente as claras em neve e misture delicadamente.
Ligue o forno na temperatura média(180ºC).Coloque a massa na assadeira preparada e asse por 30 minutos ou até que espetando um palito este saia seco.(se o forno for previamente aquecido demora menos tempo).
Prepare o recheio
Abra a lata de leite condensado já cozido ou então previamente coza uma lata de leite condensado na panela de pressão por 30 minutos depois de começar apitar, cuidado ao abrir a lata de coze , esta deve estar fria para não queimar quando abre.
Faça a montagem:
Quando a massa estiver assada, tire do forno , coloque num pano da loiça umedecido e polvilhado com açucar, tire o papel,coloque o recheio em cima da massa e enrole com cuidado(deve-se enrolar na parte mais largar).Pronto!Bom Apetite
Dicas: se quiser pode cobrir este rocambole com brigadeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário